top of page

Nova versão da plataforma CheckMilk está disponível para o produtor de leite


Todas as informações que o produtor precisa para manter em dia a gestão da propriedade e cumprir o PQFL estarão sempre ao alcance, na palma da mão.


A plataforma CheckMilk passou por uma atualização recente que permite o acesso do fornecedor de leite ao aplicativo. Concebida pelo Instituto BioSistêmico (IBS) para dar suporte na implementação do Plano de Qualificação dos Fornecedores de Leite (PQFL) do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), a plataforma também realiza a gestão de toda a equipe técnica de campo.

A gestão é feita por meio do aplicativo que centraliza todas as competências das atividades técnicas, desde a propriedade até o laticínio. Com a versão do aplicativo para o produtor, a gestão será facilitada e o trabalho da equipe técnica otimizado, pois será possível acompanhar todos as ações dos produtores com mais facilidade.

“Nesta nova versão, o produtor poderá visualizar informações importantes levantadas pelos técnicos sobre o sistema de produção da propriedade, relativas ao rebanho e ações que deverão ser executadas. A cada atendimento, além do relatório impresso, será gerado uma versão on-line que ficará armazenada no aplicativo”, explica Matheus Silva, coordenador técnico do CheckMilk.

O produtor terá acesso a informações estratégicas para a gestão da propriedade e cumprimento do PQFL, e poderá inserir dados referente à propriedade que serão atualizados automaticamente para a equipe técnica.

Pelo aplicativo, o produtor vai poder declarar o parto de um animal, além de receber alertas sobre previsão de parto, previsão de secagem e a sanidade desse animal. Também poderá fazer lançamentos sobre a receita e as despesas da propriedade.

O fluxo de informações, do produtor para o laticínio e vice-versa, será facilitado pelo aplicativo. Todas as informações que o produtor precisa para manter em dia a gestão da propriedade e cumprir o PQFL estarão sempre ao alcance, na palma da mão.


Projeto piloto


Os primeiros produtores que começaram a utilizar a nova versão do CheckMilk integram um grupo de 30 fornecedores de leite da Cooperativa dos Produtores Familiares de Leite da Região Noroeste (Cooplenor), no município de Promissão-SP. Esses produtores fazem parte do Programa Gado de Leite, desenvolvido pela Zoetis em parceria com a SEI Consultoria e execução do Instituto BioSistêmico.


Para participarem desse projeto piloto, os produtores passaram por uma capacitação realizada no dia 10/09 na sede da Cooplenor. “A partir dos resultados desta primeira experiência, a equipe do CheckMilk passará a estimular o uso dos aplicativos pelos produtores que fornecem leite a laticínios e cooperativas atendidos por nossa plataforma”, adianta Luís Henrichsen, diretor do IBS e do CheckMilk.

Para mais informações, clique aqui! Whatsapp: (19) 98166-6430

bottom of page